SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum de Interação do grupo 2

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Fórum de Interação do grupo 2 Empty Fórum de Interação do grupo 2 Ter Out 20, 2009 8:15 pm

rita.rcrm



Este espaço está destinado a interação do Grupo 2, composto pelos seguintes participantes: Luciana, Edna e Carlúcia. Troquem idéias sobre a atividade que deverá ser enviada ao tutor do Módulo 4 até o dia 07/11. Escolham um Líder para enviar a atividade ao tutor em nome do grupo. Não esqueçam de identificar o grupo, os participantes e enviarem ao tutor tudo o que solicita a atividade.
Acompanharei de perto a discussão de vocês.
O grupo vai discutir sobre a produção de um jogo, usando a Libras.
O trabalho deverá conter:
 os objetivos;
 o tema que será trabalhado;
 Justificativa da escolha que deverá ser coerente com o objetivo e o tema;
 uma sustentação teórica para o jogo definido;
 o material necessário para a construção do material;


Bjks
Rita Medeiros

luciana



Oi meninas!
Sou Luciana, professora da E.M. Therezinha Pedrosa.
Gostaria de me comunicar com vocês duas, para a realização
do jogo e decidirmos quem será a líder. E em que área será
elaborado o jogo.Quais os critérios(nível de desenvolvimento e
também na inferencia de fases)
Aguardo respostas, com hora e data para o diálogo virtual.


Até muito breve


Luciana Very Happy

3Fórum de Interação do grupo 2 Empty Para Luciana Sáb Out 24, 2009 3:49 pm

rita.rcrm



Olá Luciana!
Que bom ter tido a iniciativa!
Entrarei em contato com as meninas por e-mailo. Faça o mesmo e solicite que elas entrem aqui no Fórum.

Bjks

4Fórum de Interação do grupo 2 Empty Interação do grupo 2 Seg Out 26, 2009 12:52 pm

edna



Luciana, Boa tarde! Confesso que está um pouco difícil para mim no momento devido o tempo. Pois ainda não li o texto todo da apostila para interagir com vocês, também essa divisão de equipe em escolas separadas, fica um pouco complicado para realização da tarefa. Porém prometo me empenhar o máximo para não prejudicar o grupo.

Um abraço Edna

5Fórum de Interação do grupo 2 Empty Para o grupo 2 Seg Out 26, 2009 9:11 pm

rita.rcrm



Ok Grupo 2!!!!
Isto é um desafio!
Afinal a proposta desta capacitação é à distância. Eu, pessoalmente faço um curso à distância , no qual interajo com pessoas de outros estados. Este é o garnde "barato", digo desafio (rs). Muito bem! Vocês estão se saindo muito bem! Vencendo e querendo vencer os desafios que uma capacitação à distância requer. Sigam em frente e interajam o máximo que conseguirem. Em breve vocês receberão a informação da data do nosso próximo encontro presencial, no qual o grupo irá construir o jogo que decidirem.

Bjks no I love you

6Fórum de Interação do grupo 2 Empty INTERAÇÃO DO GRUPO 2 Qua Out 28, 2009 2:12 pm

edna



Boa Tarde!
Tive uma ideia sobre o jogo que vamos
realizar.

1º colocar as crianças em rodinha e entregar a cada aluno
placas com vários desenhos.

2º pedir que cada criança veja o seu desenho e use a linguagem de libras para
identificação do desenho.

3º-a criança terá q memorizar o desenho do outro.

4º- depois pedir que cada criança identifique sem olhar a placa qual é o desenho do amigo.

Ganhará o aluno que identificar o maior numero de placas.

OBS:O aluno trabalhará cmm o alfabeto móvel para os que nao identificam os sinais de libras.

Feito isso , pedir que cada aluno escreva uma frase sobre o seu desenho.


BJOS A TODOS!!
EDNA

7Fórum de Interação do grupo 2 Empty Re: Fórum de Interação do grupo 2 Qua Out 28, 2009 7:53 pm

rita.rcrm



Olá Meninas!
Comentem e acrescentem idéias!!!
Lembrem-se que deverão definir os objetivos do jogo, sustentar com uma teoria, por exemplo, se estará trabalhando com a teoria construtivista, por exemplo, deverá especificar, uma característica desta.E não esqueçam de solicitar o material. Peguem leve tá? (rs)

Bjkssssssssssssssssssss

8Fórum de Interação do grupo 2 Empty para o grupo Qua Out 28, 2009 7:58 pm

rita.rcrm



Esqueci de dizer que o material lúdico-pedagógico que vocês vão produzir será doado à E. M;. Therezinha Pedrosa, que atende as duas alunas surdas da nossa rede de ensino. Portanto, vamos caprichar!!!!!!!

Lembrando que o prazo de interação entre os grupos vai o dia 31/10 e vocês tem que eleger um lider para o grupo. este será o elemento responsável pelo envio da tarefa à tutora até o dia 07/11.

bjkssssssssss

9Fórum de Interação do grupo 2 Empty Interação do grupo 2 Qui Out 29, 2009 8:42 am

edna



Olá meninas!
Gostaria de dizer que os objetivos, o de-
senvolvimento...será discutido durante a in-
teração do jogo.
Estou aguardando o retorno de vocês.
Bjos. Edna

10Fórum de Interação do grupo 2 Empty Grupo 2 Qui Out 29, 2009 8:58 am

edna



Luciana
Será que você conhece algum site que te-
nha alfabeto de libras? Vamos precisar para
montar o jogo. Se vocês gostarem é lógico do
que eu enviei.
Edna

11Fórum de Interação do grupo 2 Empty para Luciana e Edna Qui Out 29, 2009 9:57 pm

rita.rcrm



Olá meninas!
Encontrei um alfabeto em Libras colorido belíssimo neste site: http://www.senai.br/psai/download/alfabeto_surdos.pdf

Sugiro que vocês duas fechem o trabalho sem a outra parceira pois ela ainda não se manifestou ok?

bjs

12Fórum de Interação do grupo 2 Empty mais uma ajudinha Qui Out 29, 2009 10:17 pm

rita.rcrm



Estou disponibilizando um vídeo com o alfabeto em Libras.

Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=ymMSszwp4Tw

bjs

13Fórum de Interação do grupo 2 Empty para o grupo 2 Sex Out 30, 2009 7:15 pm

rita.rcrm



Minhas queridas cursistas!
Vocês são adoráveis!
Pessoalmente sei porque vocês não entraram hoje... muito trabalho com a culminância do Projeto Retalhos do Brasil...eu sei!
Parabéns pela garra, pela vontade e por aceitar o desafio de realizar uma capacitação à distância, totalmente nova para a maioria de vocês, e ainda terem que dar conta de tantas outras atribuições. Vocês são 1.000!!!!!!
Neste momento, infelizmente, terão que esquecer as outras colegas. Sigam em frente com as idéias e realizem ok? Bjks no coração!

14Fórum de Interação do grupo 2 Empty interação do grupo 2 - Edna e Carlúcia Sáb Out 31, 2009 8:31 pm

luciana



Edna gostei da sua idéia, tenho um alfabeto de libras xerocadop que a semec me forneceu. Como poderíamos finalizar esse jogo?

15Fórum de Interação do grupo 2 Empty Para o grupo 2 Seg Nov 02, 2009 1:28 pm

rita.rcrm



Visitem este site e vejam que interessante. Clicando em uma letra podem visualizar uma infinidade de possibilidades com libras.
O endereço é: http://www.acessobrasil.org.br/libras/

bjs

16Fórum de Interação do grupo 2 Empty interação do grupo 2 Seg Nov 02, 2009 9:48 pm

edna



Luciana
Boa noite!
Eu pensei no jogo e depois terminaria com uma frase ou outra
coisa você tem alguma idéia? Talvez produção de texto ou ditado
algo assim. A intenção é trabalhar a memorização, a percepção,a
integração, a linguagem visual(desenhos) e a linguagem de sinais (libras) e a lingua-
gem escrita entre outras.
Se você quiser acrescentar mais alguma coisa é só escrever.
Bjos Edna

17Fórum de Interação do grupo 2 Empty interação grupo 2 Seg Nov 02, 2009 9:59 pm

edna



Luciana
Quanto ao objetivo, O tema, A justificativa... podemos discutir
aqui no ´fórum. Se você tiver algo em mente mande para analisarmos.
Edna

18Fórum de Interação do grupo 2 Empty resposta Seg Nov 02, 2009 10:07 pm

edna



Rita
Boa noite!
Amei o site que você nos enviou, SOBRE O ALFABETO DE LIBRAS.
È interessante.
Obrigada.
EDNA

19Fórum de Interação do grupo 2 Empty Interação do grupo 2 Ter Nov 03, 2009 6:14 pm

edna



Luciana
Boa tarde!
Estou aguardando a sua resposta para traçarmos os objetivos do
jogo. Pensei em usar cores no alfabeto em libras para ser traba-
lhado com os alunos para melhor identificação.
Já tenho algo em mente quanto os objetivos , o desenvolvimen-
to , o tema ... preciso que você me mande a resposta para darmos
continuidade.
Te aguardo.
Edna

20Fórum de Interação do grupo 2 Empty Interação Qua Nov 04, 2009 7:01 pm

carlucia dias



Very Happy Edna adorei sua idéia, este jogo não só irá ajudar os alunos com dificuldades , como também será prazeroso , se o jogo for este mesmo posso ajudar na confecção do material , já tenho recursos para começar, desenhos, fita lacre para impermeabilizar ,etc, se todas concordarem aguardo sua resposta, achei bem interessante.Bjsss de montão Carlúcia.
Boa noite!!!! I love you I love you I love you

21Fórum de Interação do grupo 2 Empty para o grupo 2 Qua Nov 04, 2009 11:33 pm

rita.rcrm



Boa Noite meninas!
Agora é hora de definir aqui no fórum sobre as seguintes questões que deverão ser enviadas até o dia 07/11:

 os objetivos do material que dessejam produzir;
 o tema que será trabalhado com o material;
 Justificativa da escolha que deverá ser coerente com o objetivo e o tema;
 uma sustentação teórica para o jogo ou material definido;
 o material necessário para a construção que desejam fazer.

Obs: Se o que vocês vão construir tiver necessidade de algum material impresso, solicito que levem no dia já impresso ou copiado.Se tiverem dificuldade para imprimir, posso ajudar se, com antecedência, levarem lá na Semec. O restante do material( cola, tesoura, papel, placa de EVA, etc), vou levar no dia ok?


bjks

22Fórum de Interação do grupo 2 Empty interação da tarefa Qui Nov 05, 2009 6:04 pm

carlucia dias



I love you I love you I love you Olá Edna e Luciana, li toda a apostila e também tive uma idéia , acredito ser interessante, façamos um jogo da memória com todo alfabeto, com a gravura referente a letra e também a libra ao lado, a criança não só trabalha a parte de percepção como também estimula a memorização.Agora posso interagir melhor com vcs pois minha senha não estava acessndo ao fórum.Me avisem se gostaram da idéia , pois temos que concluir a parte que enviaremos para o tutor. Bjssss Razz

23Fórum de Interação do grupo 2 Empty Interação Qui Nov 05, 2009 6:10 pm

carlucia dias



Surprised Surprised Surprised Luciana já tenho as gravuras se a idéia agradar , já xeroquei, pintei e plastifiquei , só falta inserir a libra em cada cartão. Bjsss Carlucia Embarassed

24Fórum de Interação do grupo 2 Empty interação da tarefa Qui Nov 05, 2009 6:29 pm

carlucia dias



Wink Boa noite!!!!
Gostaria de saber de vc Rita se minhas teorias estariam corretas quanto ao jogo que citei dentro das exigências,exemplo: O objetivo do jogo da memória é fazer com que o aluno seja capaz de identificar as gravuras juntamente com a linguagem de libras.
O tema seria memorização e assimilação do conteúdo ( gravuras e libras).
A justificativa é que além de ser prazeroso e aprender brincando os alunos estariam interagindo uns com os outros. Basketball
A minha sustentação seria trabalhar o alfabeto e a libra juntos para melhor apreenção, pois sabemos que muitas crianças não conhece ou não lembram de todos.
O material seria papel cartão e contact,pois as gravuras já tenho. Bjsss e aguardo a resposta.

25Fórum de Interação do grupo 2 Empty grupo 2 Qui Nov 05, 2009 7:47 pm

edna



Meninas, Boa noite!
Carlúcia amei a idéia e acho que você já pode produzir o mate-
rial para ganharmos tempo. Já que você já tem xerocado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos