SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum de Interação do Grupo 1

4 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Fórum de Interação do Grupo 1 Ter Out 20, 2009 8:14 pm

rita.rcrm



Este espaço está destinado a interação do Grupo 1, composto pelos seguintes participantes: Etiene, Deiva, Irene e Lúcia Márcia. Troquem idéias sobre a atividade que deverá ser enviada ao tutor do Módulo 4 até o dia 07/11. Escolham um Líder para enviar a atividade ao tutor em nome do grupo. Não esqueçam de identificar o grupo, os participantes e enviarem ao tutor tudo o que solicita a atividade. O grupo vai discutir sobre a produção de um jogo, usando a Libras.
O trabalho deverá conter:
 os objetivos;
 o tema que será trabalhado;
 Justificativa da escolha que deverá ser coerente com o objetivo e o tema;
 uma sustentação teórica para o jogo definido;
 o material necessário para a construção do material;


Acompanharei de perto a discussão de vocês.
Bjks
Rita Medeiros

2Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Dom Out 25, 2009 6:31 am

Irene



Olá,
Precisamos nos comunicar para definirmos qual será o objetivo que vamos atingir com o
nosso jogo.
Aguardo notícias
Beijos,
Irene

3Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Dom Out 25, 2009 4:38 pm

deivinha



Olá Irene,
estou pensando que podemos criar um jogo envolvendo as cores, ou pequenas palavras
podemos trabalhar com os sinais e com figuras.
Vamos aprimorar nossas ideias...
bjsss

4Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Incentivo ao grupo Dom Out 25, 2009 5:49 pm

rita.rcrm



Vamol lá grupo 1!
Vamos esquentar as turbinas para alçar o voo da conclusão da tarefa 5. Incentivem as outras participantes para também trocar idéias sobre o trabalho.
Contitunem a interagir!

Bjks

Rita Medeiros

5Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Out 26, 2009 2:42 pm

deivinha



Meninas vamos lá...
Vamos trocar ideias...precisamos decidir sobre o que faremos.
bjinhosss

6Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Ter Out 27, 2009 11:11 am

deivinha



Olá....
Cadê vocês???rsrsrs
Precisamos interagir...estou pensando em um jogo que poderemos trabalhar com as libras.
Um dominó com letras e sinais em libras...
o que vocês acham???

aguardo respostas.
bjsss

7Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qua Out 28, 2009 4:51 am

Irene



Olá Deivinha, tudo bem?
Fiquei contente de ter notícias suas e acho que suas idéias são ótimas.Ainda estou
lendo o módulo, mas precisamos decidir qual será o nosso jogo. E as outras meninas,
onde estão?
Beijos,
Irene. Razz

8Fórum de Interação do Grupo 1 Empty para Deiva e Irene Qua Out 28, 2009 7:38 pm

rita.rcrm



Olá meninas!
Entrarei em contato mais uma vez com as outras participantes, porém sugiro que vocês duas comecem a discutir para decidir o trabalho. Caso as outras meninas entrem em contato após a discussão concluída, elas podem formar um grupo a parte deste. Mãos à obra!
Bjs

9Fórum de Interação do Grupo 1 Empty para o grupo 1 Qua Out 28, 2009 7:54 pm

rita.rcrm



Olá Meninas!
Comentem e acrescentem idéias!!!
Lembrem-se que deverão definir os objetivos do jogo, sustentar com uma teoria, por exemplo, se estará trabalhando com a teoria construtivista, por exemplo, deverá especificar, uma característica desta.E não esqueçam de solicitar o material. Peguem leve tá? (rs)

Bjkssssssssssssssssssss

10Fórum de Interação do Grupo 1 Empty para o grupo Qua Out 28, 2009 7:58 pm

rita.rcrm



Esqueci de dizer que o material lúdico-pedagógico que vocês vão produzir será doado à E. M;. Therezinha Pedrosa, que atende as duas alunas surdas da nossa rede de ensino. Portanto, vamos caprichar!!!!!!!

Lembrando que o prazo de interação entre os grupos vai o dia 31/10 e vocês tem que eleger um lider para o grupo. este será o elemento responsável pelo envio da tarefa à tutora até o dia 07/11.


bjkssssssssss

11Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qua Out 28, 2009 8:43 pm

deivinha



Olá Rita,
Adorei saber que os jogos iram ser aproveitados com as meninas...elas são ótimas muito inteligentes e tenho certeza que será de grande ajuda!!!!

12Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Irene Qua Out 28, 2009 8:47 pm

deivinha



Olá, que bom ...rsrsrs
Infelismente não sei das outras meninas mais e sobre o jogo o que vc pensou que podiamos fazer..pensei em um jogo com as letras do alfabeto e as libras...tipo um dominó.

O que você acha???

bjss

13Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qua Out 28, 2009 8:58 pm

deivinha



Irene,
podemos montar um dominó com as letras do alfabeto e as libras...
Encontrei um site com o alfabeto em libras é só imprimir, levar o emborrachado e montar um dominó...as crianças irão aprender de forma lúdica as letras do alfabeto e as libras!

O que vc acha???
bjss aguardo resposta!!!

14Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Para Deivinha e seu grupo Qua Out 28, 2009 11:13 pm

rita.rcrm



Olá meninas!
Encontrei um alfabeto em Libras colorido belíssimo neste site: http://www.senai.br/psai/download/alfabeto_surdos.pdf


bjks

15Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qui Out 29, 2009 9:53 am

Irene



Olá Deivinha,
Estou muito contente com sua
empolgação.Sugiro que você seja a
líder e que tal irmos em frente com
essas idéias? A Rita já indicou um site
com um alfabeto lindo.Vamos começar?
Beijos,
Irene I love you

16Fórum de Interação do Grupo 1 Empty para Irene e Deivinha Qui Out 29, 2009 9:55 pm

rita.rcrm



Olá meninas!
Sugiro que vocês duas fechem o trabalho sozinhas.
Sigam em frente!
bjs

17Fórum de Interação do Grupo 1 Empty mais uma ajudinha Qui Out 29, 2009 10:17 pm

rita.rcrm



Estou disponibilizando um vídeo com o alfabeto em Libras.

Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=ymMSszwp4Tw

bjs

18Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Sex Out 30, 2009 5:37 pm

deivinha



Olá Irene,
que bem que vc gostou da ideia,podemos caprichar no dominó...sobre ser a lider eu acho que não...srrs...mais onde anda o restante do grupo???


bjsss

19Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Para Rita Sex Out 30, 2009 5:52 pm

deivinha



Rita adorei o video é muito legal...explica direitinho a linguagem de sinais...nessa pesquisa encontrei site ótimos com a linguagem de sinais...
Muito obrigada pela sua ajudinha!!!

bjsss
[/color]

20Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Para Deivinha e Irene Sex Out 30, 2009 6:44 pm

rita.rcrm



Minhas queridas cursistas!
Vocês são adoráveis!
Pela garra, pela vontade e por aceitar o desafio de realizar uma capacitação totalmente nova para a maioria de vocês.
Neste momento, infelizmente, terão que esquecer as outras colegas. Sigam em frente com as idéias e realizem ok? Bjks no coração!

21Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Para Rita Sáb Out 31, 2009 6:39 am

deivinha



Obrigada pelo carinho e pelo incentivo...
é uma pena o restante não ter concluído...
mas vamos lá..seguindo adiante!!

Bjsss

22Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Dom Nov 01, 2009 5:53 pm

Irene



Olá Deivinha, tudo bem?
Estou desenvolvendo algumas idéias do nosso trabalho.Acho que poderia ser interessante
incluirmos o vídeo que a Rita gentilmente sugeriu.É bem objetivo e didático.Assim que
que terminá-lo, enviarei para você.
Beijos,
Irene.

23Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 02, 2009 8:17 am

deivinha



olá Irene,
Como podemos incluir o video com o jogo???
O jogo será um dominó com as letras do alfabeto e as libras.
Aguardo resposta.

bjsss

24Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Para o grupo 1 Seg Nov 02, 2009 1:27 pm

rita.rcrm



Visitem este site e vejam que interessante. Clicando em uma letra podem visualizar uma infinidade de possibilidades com libras.
O endereço é: http://www.acessobrasil.org.br/libras/

bjs

25Fórum de Interação do Grupo 1 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 02, 2009 2:23 pm

deivinha



Rita,
O site é ótimo, eu já conhecia,
obrigada pela dica...
bjsss

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos