SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum de Interação do Grupo 1

4 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 02, 2009 2:41 pm

Irene



Olá Deivinha,
A minha idéia é apresentar o conteúdo(alfabeto em libras)através do vídeo e em seguida
o jogo(dominó) que seria a fixação do alfabeto.
Vamos montar o alfabeto no dia da apresentação?
Beijos,
Irene

27Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 02, 2009 2:55 pm

deivinha



Olá Irene,
Adorei sua ideia...
Sobre a confecção do jogo faremos lá...
vou levar as letras, as libras e o eva.
Ficará ótimo nosso jogo!!

bjss

28Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Pesquisando Seg Nov 02, 2009 5:58 pm

Etiene Souza



Meninas,
Estou com um material em mãos muito bom. Mas precisamos discutir sobre como adaptá-lo aos deficientes auditivos (Atividades de leitura e escrita). Como tenho contato direto com Deivinha na escola, vou apresentá-lo, depois nos comunicaremos por e-mail. Ok? Abraços.

29Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Acordei Seg Nov 02, 2009 6:09 pm

Etiene Souza



Percebi que vcs já definiram o trabalho. Pesquei para gato!!! Foi mal!
Mas vou me inseri nesta proposta mesmo assim. Montarei os objetivos, tema e justivficativa. Levo para Deiva olhar.

Bjkas.

30Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 02, 2009 7:54 pm

Irene



Etiene,
Seja bem vinda ao grupo. Mostre o seu
material à Deivinha e juntas poderão
avaliar melhor.Depois entrem em contato
comigo.
Beijos,
Irene.

31Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Ter Nov 03, 2009 7:58 pm

deivinha



Etiene
Seja bem vinda!!!

bjsss

32Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Ter Nov 03, 2009 8:04 pm

deivinha



Irene,
Etiene levou seus objetivos e justificativas...ela adorou a ideia do video
e do jogo(dominó).
Mais tarde ela deve posta-lós para que voCê veja.


bjsss

33Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty construcao do trabalhoM4.tarefa 5.1 Ter Nov 03, 2009 9:19 pm

Etiene Souza



Caras colegas,
Os objetivos ficaram assim: *Desenvolver a percepção visual e a memória;
*Favorecer a socialização; *Estabelecer relação entre grafema e gesto/sinal. O tema vcs já sabem (Reconhecimento do alfabeto com LIBRAS. Procedimentos e justificativa estou aperfeiçoando para enviar amanhã a tarde para a tutora.
Prazer estar com vcs! Até dia 18/11 na Alice Canellas. Bjks.

34Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Etiene Ter Nov 03, 2009 9:21 pm

deivinha



Querida você é demais arrasou nos objetivos...rsrsr

Obrigada por estar tão empenhada em nossa atividade!!

bjss

35Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Ter Nov 03, 2009 9:25 pm

deivinha



Irene,
Gostou dos objetivos???
Eu acho que ficou bem simplificado o nosso propósito...rsrrs

bjsss

36Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qua Nov 04, 2009 6:51 pm

Etiene Souza



Queridas colegas,
Uma loucura só na tentativa de enviar o trabalho!!!!!!!!! Pra variar eu sou pateta na transmissão de mensagens! Ms tudo deu certo no final.
Será que Rita recebeu?
Espero que sim. Beijos, até a próxima!

37Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty para o grupo 1 Qua Nov 04, 2009 11:26 pm

rita.rcrm



Acalmem-se meninas!!!!!!! (rs)
Recebi sim!
Já enviei uma resposta também!
Vocês vão construir este material lá na aula presencial, portanto precisam definir quantas peças vão fazer para o jogo. Preciso que levem as figuras, letras e símbolos imprimidas ou copiadas. Se tiverem dificuldade podem levar lá na Semec, com antecedência, que eu imprimo ok? O restante do material eu levo no dia.

bjksssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

38Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Rita Qui Nov 05, 2009 11:43 am

deivinha



Obrigada pelo seu carinho e atenção!!!

As vezes ficamos um pouco preocupadas...rsrsr
normal....kkkk

Estamos decidindo os objetos que iremos usar.

bjss

39Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Qui Nov 05, 2009 5:10 pm

Irene



Olá Deivinha e Etiene,
Os objetivos estão ótimos.Eu acho que
exagerei no tamanho do trabalho, por
isso não terminei ainda para mandar para
vocês, estava fazendo como se fosse um
projeto (justificativa,objetivos,
metodologia).
Vamos dividir nossas tarefas?
Que tipos de figuras vamos selecionar?
Contem comigo!!!
Beijos,
Irene.

40Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Irene Qui Nov 05, 2009 5:17 pm

deivinha



Irene,
O trabalho será o dominó de libras e letras do alfabeto.
Usaremos figuras das libras, as letras do alfabeto (tudo impresso) e o EVA.
Lá montaremos o nosso jogo.

Bjss

41Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Etiene e Irene Qui Nov 05, 2009 5:26 pm

deivinha



O alfabeto em libras eu tirei deste site.
Olhem e me digam o que acharam...

http://www.unifev.edu.br/noticias/extensao-capacita-alunos-para-a-lingua-brasileira-de-sinais-970.html

bjsss
Deivinha

42Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty para este grupo maravilhoso Qui Nov 05, 2009 6:52 pm

rita.rcrm



Lindas!!!!!!!!!!!!
estou adorando a interação deste grupo!
Bjksssssssssssss

43Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Rita Sex Nov 06, 2009 5:52 pm

deivinha



Querida você é um amor...

Bjss

44Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Sex Nov 06, 2009 6:31 pm

Irene



Olá Deivinha e Etiene,
Quando pensei em dominó, associei a uma figura e a uma letra do alfabeto em libras.
Nosso trabalho tem me levado a muitos sites e blogs com muitas
idéias, entre elas,dominó com frutas,animais,..
http://trabalhandocomsurdos.blogspot.com
www.maniakids.com.br/domino-libras
Beijos,
Irene.

45Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Irene Sex Nov 06, 2009 7:27 pm

deivinha



Irene,
adorei o blog o outro site eu não consegui acessar...
Você gostou das libras para o dominó???
Aguardo resposta.

bjss

46Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Sex Nov 06, 2009 8:04 pm

Irene



Deivinha,
Claro que gostei da idéia do dominó para fixar o alfabeto em libras.É um jogo
interessante que estimula a concentração dos participantes e facilita a
aprendizagem.
Beijos,
Irene. I love you

47Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Irene Sex Nov 06, 2009 9:19 pm

deivinha



rsrs...que bom que vc gostou...
Achei que você estava dando outras ideias de jogos..rsrs
Adorei o blog é lindo e enriquecedor...Linda noite!!!

Bjinhosss

48Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 09, 2009 3:07 pm

Etiene Souza



Olá, colegas! Se quiserem podemos inserir figuras no trabalho tb. Nao há impedimentos. Elas podem incrementar sem mesmo está dentro do dominó.
O blog é muito bacana! Como vcs têm acesso a estas novidades? Pesquisando na net? Mt legal!
Por onde anda a outra colega? (Lúcia - acho que este o seu nome)
Lúcia dê notícias!!!!!!!!!!!!
Bjs, galera!
Não esqueçam do dia 18 (18h)na Alice Canellas.

49Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Para Etiene Seg Nov 09, 2009 5:44 pm

deivinha



Encontramos o blog, procurando na net...
Há ótimos site...rsrsr
Não entendi muito bem a ideia das figuras...Explique melhor!!

bjss

50Fórum de Interação do Grupo 1 - Página 2 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 1 Seg Nov 09, 2009 7:29 pm

Irene



Olá Deivinha e Etiene,
Não se preocupem com as figuras, o
objetivo de apresentar-lhes os
endereços foi exatamente mostrar a
infinidade de idéias e sugestões
que podemos encontrar na Internet.
Beijos,
Irene.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos