SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum de Interação do Grpo 3

+2
marinalva
rita.rcrm
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Fórum de Interação do Grpo 3 Ter Out 20, 2009 8:16 pm

rita.rcrm



Este espaço está destinado a interação do Grupo 3, composto pelos seguintes participantes: Luana, Vergínea, Ana Cláudia e Marinalva. Troquem idéias sobre a atividade que deverá ser enviada ao tutor do Módulo 4 até o dia 07/11. Escolham um Líder para enviar a atividade ao tutor em nome do grupo. Não esqueçam de identificar o grupo, os participantes e enviarem ao tutor tudo o que solicita a atividade.
O grupo vai discutir sobre a produção de um jogo, usando a Libras.
O trabalho deverá conter:
 os objetivos;
 o tema que será trabalhado;
 Justificativa da escolha que deverá ser coerente com o objetivo e o tema;
 uma sustentação teórica para o jogo definido;
 o material necessário para a construção do material;


Acompanharei de perto a discussão de vocês.
Bjks
Rita Medeiros

2Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Trabalho de interação Qui Out 22, 2009 9:55 pm

marinalva



Oi,Luana tudo bem
Andei dando uma olhada no módulo 04 e achei interessante o tema - Trabalhando com vivências.Acho que poderemos desenvolver muitas abordagens,com diversas atividades, o que você acha da ideia, bjs , Marinalva.

3Fórum de Interação do Grpo 3 Empty trabalho módulo 04 Qui Out 22, 2009 10:03 pm

marinalva



Boa noite,Vergínia


Dei uma lida no conteúdo para o nosso trabalho e gostei muito do tema_Trabalhando com as vivências. Gostaria de saber sua opinião, pois acho que poderemos abordar
muitos temas relacionados ao cotidiano dos nossos educandos, bjs ,MARINALVA.

4Fórum de Interação do Grpo 3 Empty TRABALHO MÓDULO 04 Qui Out 22, 2009 10:18 pm

marinalva



OI, ANA


Boa noite,amiguinha estamos no mesmo grupo do trabalho do módulo 04, que legal!
Dei uma olhadinha e gostei da sugestão, relacionado ao tema-Trabalhando as vivências. O que você ? Poderemos abordar,diversos assuntos do cotidiano dos educandos,promovendo uma ação coletiva e interativa,bjs , Marinalva.

5Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Módulo 4 Qui Out 22, 2009 11:01 pm

ana



Boa noite, Marinalva!

O módulo 4 é muito relevante para a confecção da tarefa proposta pelo curso, pois traz várias sugestões de atividades.
Não sei se todas as participantes do grupo irão aceitar a ideia, mas, podemos confeccionar um jogo envolvendo AVD(ATIVIDADES DA VIDA DIÁRIA).

Bjss!
flower

6Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Colegas de grupo!! Sex Out 23, 2009 11:53 am

Lua



Achei bem interessante a ideia do jogo!Acho que seria muito útil.
Darei uma olhada com mais calma no conteúdo do módulo.
Bjos!!

7Fórum de Interação do Grpo 3 Empty módulo 04 Sáb Out 24, 2009 6:18 am

marinalva



BOM DIA!
ANA TUDO BEM? Acho que trabalhando com vivências, produzindo jogos para uma interação no cotidiano é acreditar nm modelo de trabalho realmente inclusivo,não
impondo condições de exclusão da comunidade surda. Poderemos produzir no mural,(
o cantinho das produções,estórias do cotidiano}. Construindo trabalhos e expondo-os semanalmente,trocando os assuntos discutidos de acordo com a seleção dos grupos. Um trabalho coletivo e interativo, bjs, marinalva.

8Fórum de Interação do Grpo 3 Empty trabalho - módulo -04 Sáb Out 24, 2009 6:31 am

marinalva



BOM DIA,! LUA
ACHO QUE TRABALHANDO COM VIVÊNCIAS,PRODUZINDO TEXTOS COM JOGOS E USANDO O BILINGUISMO NO COTIDIANO É ACREDITAR NUM MODELO DE TRABALHO REALMENTE INCLUSIVO
NÃO IMPONDO CONDIÇÕES DE EXCLUSÃO DA NOSSA COMUNIDADE SURDA.PODEREMOS PRODUZIR UM MURAL COM O TEMA: O CANTINHO DAS PRODUÇÕES.ELABORANDO E EXPONDO SEMANALMENTE, TROCANDO OS ASSUNTOS DISCUTIDOS DE ACORDO COM A SELEÇÃO DOS GRUPOS, UM TRABALHO COLETIVO E INTERATIVO,BJS, MARI.

9Fórum de Interação do Grpo 3 Empty MÓDULO 04 Sáb Out 24, 2009 6:35 am

marinalva



BOM DIA ,VERGÍNIA!
ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA, SOBRE O TRABALHO.DE SUA SUGESTÃO PARA PODERMOS DISCUTIR MAIS SOBRE O ASSUNTO E PARA ESCOLHA DO TEMA.

10Fórum de Interação do Grpo 3 Empty MÓDULO 04 Sáb Out 24, 2009 6:40 am

marinalva



ACHO QUE TRABALHANDO COM AS VIVÊNCIAS,PRODUZINDO TEXTOS USANDO A TENDÊNCIA
BILINGUISMO É ACREDITAR NM MODELO DE TRABALHO INCLUSIVO,NÃO IMPONDO CONDIÇÕES PARA A EXCLUSÃO DOS NOSSOS EDUCANDOS,BJS,MARI.

11Fórum de Interação do Grpo 3 Empty grupo 3 Sáb Out 24, 2009 9:48 am

verginia



Rita nao estou conseguindo me interagir com o grupo no forum.
Me diz como eu faço.

12Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Para Vergínea Sáb Out 24, 2009 3:53 pm

rita.rcrm



Olá minha querida!
Basta que vocé d~e a sua opinião sobre o que elas dizem aqui mesmo, clicando em responder. Veja: neste momento estou interagindo com você, cliquei em responder, no assunto da resposta escrevi para Vergínea e estamos interagindo. OK? Entre aqui no fórum do seu grupo e participe com opiniões sobre os assuntos que elas estão discutindo.

bjks

13Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Para o brupo 3 Sáb Out 24, 2009 3:56 pm

rita.rcrm



Parabéns Grupo 3!!!!!!!
Este grupo está bombando!!!!!! cherry
Continuem assim meninas! study
Estarei sempre por aqui acompanhndo as discussões.

bjks no coração!
cheers

14Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Rita Seg Out 26, 2009 5:59 pm

verginia



Vamos ver se agora eu consegui!!!!!!

15Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Ana Seg Out 26, 2009 6:04 pm

verginia



Adorei a ideia, mas qual jogo você pensou para trabalharmos? Precisamos definir o mterial que vamos precisar. Basketball

16Fórum de Interação do Grpo 3 Empty marinalva Seg Out 26, 2009 6:16 pm

verginia



Adorei a sua ideia. Voce acha melhor levar algumas coisas prontas ou fazer tudo no curso? Também precisamos definir o material que iremos precisar.Bjs!! cheers

17Fórum de Interação do Grpo 3 Empty para Vergínea Seg Out 26, 2009 9:05 pm

rita.rcrm



É isso ai menina!
Conseguiu!
Agora é só interagir com seu grupo e decidirem sobre as propostas que irão realizar.

bjs cheers

18Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Olá Marinalva...Olá Vergínia!! Ter Out 27, 2009 12:05 pm

Lua



Gostei muito da ideia do mural...um trabalho coletivo e de assuntos variados.Bem interessante.Quanto ao questionamento da Vergínia sobre o jogo,o engraçado é q tive a mesma ideia apresentada na sugestão "Saco das Novidades" antes de vê-la,a diferença,é que imaginei um baú.Mas enfim...Será que não poderíamos adaptá-la?E vocês meninas...tiveram alguma ideia sobre o jogo??

Bjoos.. Surprised

19Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Re: Fórum de Interação do Grpo 3 Ter Out 27, 2009 8:55 pm

ana



Olá, meninas!!!

Precisamos marcar um dia para elaborarmos as atividades do curso. Hoje, no trabalho tive uma ideia...que tal fazermos um Quebra-cabeça(material de apoio pedagógico) com números de 0 a 10. Como por exemplo, o número 1, pode ser o desenho de um carro, sendo, representado pela leitura do número(escrita) e a representação em libras. Espero que vocês gostem da ideia!!!

Bjs!

Idea

20Fórum de Interação do Grpo 3 Empty para o grupo 3 Ter Out 27, 2009 10:31 pm

rita.rcrm



Este Grupo é 10!!!
A interação aqui está maravilhosa!
Continuem assim meninas!
estou amando!

Bjks no I love you

21Fórum de Interação do Grpo 3 Empty TAREFA DO MODÚLO 4 Ter Out 27, 2009 10:54 pm

helenice



Olá meninas!
Fazer esta tarefa não será muito fácil porém gratificante,trabalhar com alunos surdos é uma tarefa nobre,precisamos muito mais que saber,precisamos ter afeto por essas crianças que não terão oportunidades iguais.Trabalhar e fazer um jgo que os ajude é muito gratificante.Por isso penso em um jogo que eles possam aprender ass lingua de sinais lingua portuguesa de maeira lúdica.

22Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Realização do trabalho Qua Out 28, 2009 11:30 am

ana



Oi, meninas!!

Como o prazo para entregar a Tarefa 5.1 está chegando sugiro marcarmos o nosso encontro, para sexta-feira(30/10), na Escola Alice Canellas às 18 horas. O que vocês acham?

bjosss!
flower flower flower

23Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Olá meninas!! Qua Out 28, 2009 11:48 am

Lua



Não poderei ir no dia 30,por outro lado,eu entendi o seguinte sobre a terefa:deveremos apenas discutir no fórum sobre o jogo até o dia 31.Mas a confecção do mesmo,só será feita na próxima aula presencial.Olhem lá...mas creio q seja isso.

Bjoos... I love you

24Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Olha eu de novo... Qua Out 28, 2009 11:51 am

Lua



Gostei mito da ideia da ANA também...nesse jogo,trabalhariamos os números,figuras(o visual),e a língua de sinais.
Aguardo a opinião de Vocês meninas!! sunny

25Fórum de Interação do Grpo 3 Empty Re: Fórum de Interação do Grpo 3 Qua Out 28, 2009 7:49 pm

rita.rcrm



Olá meninas!
Tenho uma dica!
No site: http://www.fonojp.hpgvip.com.br/libras/lib04.pdf vocês podem encontrar os numerais em libras para imprimir.

bjks

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos