SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum de Interação do Grupo 4

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Fórum de Interação do Grupo 4 Ter Out 20, 2009 8:17 pm

rita.rcrm



Este espaço está destinado a interação do Grupo 4, composto pelos seguintes participantes: Danielle, Jane Monteiro, Helenice e Márcia Pereira. Troquem idéias sobre a atividade que deverá ser enviada ao tutor do Módulo 4 até o dia 07/11. Escolham um Líder para enviar a atividade ao tutor em nome do grupo. Não esqueçam de identificar o grupo, os participantes e enviarem ao tutor tudo o que solicita a atividade.
O grupo vai discutir sobre a produção de um jogo, usando a Libras.
O trabalho deverá conter:
 os objetivos;
 o tema que será trabalhado;
 Justificativa da escolha que deverá ser coerente com o objetivo e o tema;
 uma sustentação teórica para o jogo definido;
 o material necessário para a construção do material;


Acompanharei de perto a discussão de vocês.
Bjks
Rita Medeiros

2Fórum de Interação do Grupo 4 Empty interação com o grupo Sex Out 23, 2009 7:58 am

danielle



Bom dia, meninas, vamos pesquisar na internet um jogo legal para
o ensino da língua portuguesa para surdos e vamos ver qual é o
melhor para apresentarmos.

3Fórum de Interação do Grupo 4 Empty sobre o trabalho Sex Out 23, 2009 8:00 am

danielle



Meninas, depois da pesquisa, vcs acham que devemos marcar um lo
cal para nos encontrarmos para combinarmos a apresentação?

4Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 4 Dom Out 25, 2009 5:53 pm

rita.rcrm



Onde está o grupo 4 para interagir com Daniele?

Fique bem tranquila Dani. Caso suas parceiras não apareçam por aqui, você será inserida em outro grupo OK?


Bjks

5Fórum de Interação do Grupo 4 Empty tarefa Dom Out 25, 2009 9:38 pm

jane bulsing



Olá Danielle, desculpe mas estive fora por alguns dias e ainda não pude ver a apostila, prometo ler todo o material até amanhã e na terça voltamos a nos falar para trocarmos idéias sobre a tarefa. Se for necessário topo marcar um encontro para amarrarmos melhor a nossa apresentação. Abraços.

6Fórum de Interação do Grupo 4 Empty para irene Seg Out 26, 2009 9:03 pm

rita.rcrm



Olá Jane!
Seja bem vinda ao grupo 4.
Danielle a espera e também aos outros participantes para que possam trocar idéias sobre a próxima atividade. Em breve vocês receberão a data do nosso encontro presencial, no qual irão construir juntas o jogo que decidirem fazer.
bjks no I love you

7Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Sobre o trabalho Ter Out 27, 2009 10:08 pm

helenice



Olá Danielle,desculpe mas tentei entrar em contato com você e as outras, mas não consegui entrar no sistema, já tenho algumas ideias sobre a príxima atividade,concordo com o enconto para discutirmos melhor sobre a tarefa, e falar das minhas ideias estou aguardando. Abraços

8Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Sobre o trabalho Ter Out 27, 2009 10:20 pm

helenice



Olá grupo 4, já li todo o material do módulo 4,tenho ideias espero o contato



Última edição por helenice em Qua Nov 04, 2009 9:36 pm, editado 1 vez(es)

9Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Para helenice Ter Out 27, 2009 10:28 pm

rita.rcrm



Olá Helenice!
Tente interagir com o grupo aqui no fórum, escrevendo sobre a sua idéia no trabalho. O contato de vocês será aqui neste espaço, portanto fale sobre a sua idéia para que o seu grupo possa opinar, acrescentar e ampliar ainda mais a sua idéia.

bjks Very Happy

10Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Interagindo com grupo 4 Ter Out 27, 2009 11:33 pm

helenice



OLÁ MENINAS!
FAZER ESTA TAREFA NÃO SERÁ MUITO FÁCIL PORÉM MUITO INTERESANTE,TRABALHAR COM ALUNOS SURDOS É UMA TAREFA NOBRE, PRECISAMOS MUITO MAIS QUE SABER,PRECISAMOS TER AFETO POR ESSAS CRIANÇAS QUE SOCIALMENTE SÃO EXCLUIDAS.TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO QUE OS AJUDEM É MUITO GRATIFICANTE, POR ISSO PENSO EM UM JOGO QUE ELES POSSAM APRENDER DE MANEIRA LÚDICA A LINGUA DE SINAIS E A LINGUA POTUGUESA.

11Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Interação com o grupo Qua Out 28, 2009 9:58 am

helenice



Bom dia ,meninas!
Para elaborar esse jogo temos que nos comunicar mais, pois tenho algumas ideias, li o módulo e sei que não é fácil de elaborar um novo jogo, quando já se têm tantas opções.
Uma boa forma de ensinar imagino eu que, organizar aula ao ar livre, levando-os a algum lugar que o professor já estivesse antes e para observar o ambiente para poder trabalhar com eles, montando através de observação um jogo,onde els olharão e observarão à sua volta, e através de cartões,confeccionado anteriormente pelo professor respondendo perguntas relacionada aquele ambiente.
exemplo:passeio a uma horta,perguntas sobre cores tamanhos,gostos e assim seriam todos os outros passeios.As respostas seriam com cartões,de linguagem de sinais x lingua portuguesa.
bjs.

12Fórum de Interação do Grupo 4 Empty para o grupo 4 Qua Out 28, 2009 7:55 pm

rita.rcrm



Olá Meninas!
Comentem e acrescentem idéias!!!
Lembrem-se que deverão definir os objetivos do jogo, sustentar com uma teoria, por exemplo, se estará trabalhando com a teoria construtivista, por exemplo, deverá especificar, uma característica desta.E não esqueçam de solicitar o material. Peguem leve tá? (rs)

Bjkssssssssssssssssssss

13Fórum de Interação do Grupo 4 Empty para o grupo Qua Out 28, 2009 7:59 pm

rita.rcrm



Esqueci de dizer que o material lúdico-pedagógico que vocês vão produzir será doado à E. M;. Therezinha Pedrosa, que atende as duas alunas surdas da nossa rede de ensino. Portanto, vamos caprichar!!!!!!!

Lembrando que o prazo de interação entre os grupos vai o dia 31/10 e vocês tem que eleger um lider para o grupo. este será o elemento responsável pelo envio da tarefa à tutora até o dia 07/11.

bjkssssssssss

14Fórum de Interação do Grupo 4 Empty mais uma ajudinha Qui Out 29, 2009 10:18 pm

rita.rcrm



Estou disponibilizando um vídeo com o alfabeto em Libras.

Acessem: https://www.youtube.com/watch?v=ymMSszwp4Tw

bjs

15Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Sugestão de um jogo Sex Out 30, 2009 7:52 am

danielle



Meninas, esta semana eu me enrolei um pouco e não entrei, peço
desculpas, mas para compensar pesquisei um jogo que pode ou não
ser utilizado.Analisem e vejam se vocês gostam:

Nome:Quebra-cabeça.Trabalhando quantificação e ordenação.

Produzir um quebra-cabeça formado por dez aquários ,eles contém
de zero(vazio) até nove peixinhos nadando e dez números (de zero
a nove),o usuário deve montar fazendo coincidir cada aquário com
o número(dactilológico ou arábico) correspondente: aquário vazio
com zero, aquário com um peixe com o número um, aquário com dois
peixes com número dois...


OBS:Podemos construir este jogo utilizando madeira ou isopor.
O que vocês acham.Caso tenham outro jogo coloquem aqui também.

16Fórum de Interação do Grupo 4 Empty SUGESTÃO APROVADA. Sex Out 30, 2009 6:05 pm

helenice



Olá Danielle!
Achei muito enteressante o jogo que você elaborou.A ideia dos aquários com peixinhos é ótima,de forma lúdica eles aprenderam a reconhecer números ,por mim esta aprovado.
bjs.

17Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Para o grupo 4 Sex Out 30, 2009 7:26 pm

rita.rcrm



Minhas queridas cursistas!
Vocês são adoráveis!
Pela garra, pela vontade e por aceitar o desafio de realizar uma capacitação à distância, totalmente nova para a maioria de vocês.
Bjks no coração!

18Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Re: Fórum de Interação do Grupo 4 Sáb Out 31, 2009 9:22 am

jane bulsing



I love you Olá meninas, peço desculpas, meu computador deu defeito e voltou esta semana do conserto, lí todo o material e fiquei fascinada com a riqueza que ele tem , inclusive para trabalharmos em sala de aula numa classe regular.
I love you Adorei a idéia da Danielle, acredito que ficará bárbara, se ninguém se opuser, podemos nos programar para já comprarmos o material necessário para a elaboração do mesmo.
I love you Rita gostei e concordo em deixarmos o jogo para a SEMEC, assim todos poderão ver e usar de fato, e claro, não existe coisa melhor que sabermos que contribuímos de alguma forma para o enriquecimento de um trabalho pedagógico.
Smile Um beijo para todas e até amanhã.

19Fórum de Interação do Grupo 4 Empty jane Sáb Out 31, 2009 10:09 am

danielle



A Helenice já entrou em contato comigo e nós marcamos para
nos encontrar na 5ª feira para elaborar os objetivos....
O local será na E.M. Therezinha Pedrosa na parte da manhã.
Entre em contato pelo tel 26206028, orelhão da escola.OK?

20Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Para Jane Dom Nov 01, 2009 1:27 pm

rita.rcrm



Olá Jane!
Seja bem vinda neste retorno, após o problema em seu computador!
Concordo com você sobre a possibilidade de trabalho com crianças ouvintes.
Interaja com o seu grupo para que possam fechar o trabalho que deverá ser enviado até o dia 07(sábado).

Forte Abraço!

21Fórum de Interação do Grupo 4 Empty encontro Dom Nov 01, 2009 6:08 pm

jane bulsing



flower Olá meninas, por mim tudo bem, posso me encontrar com vocês na quinta pela manhã, quando devo ligar pra agendar direitinho? Só gostaria de pedir que fosse bem cedo, pois entro às 13:00h, lá em Morro Grande, e é chão pra caramba! Estou bem anciosa para o nosso encontro, é sempre bom fazer novos amigos, principalmente se estes compactuam com seu tipo de pensamento, pode ser o início de uma troca de conhecimento bem rica, e quem sabe uma grande amizade à vista.
flower Bem, Preciso saber o que levar, material de papelaria, textos auxiliares,etc. Sou boa, ou pelo menos acho que sou, com textos, mas a parte artesanal só sei safar, porém quero ajudar naquilo que puder fazer.
flower Um beijo pra todas vocês e um excelente fim de semana!!!

22Fórum de Interação do Grupo 4 Empty para o grupo 4 Seg Nov 02, 2009 1:30 pm

rita.rcrm



Visitem este site e vejam que interessante. Clicando em uma letra podem visualizar uma infinidade de possibilidades com libras.
O endereço é: http://www.acessobrasil.org.br/libras/

bjs

23Fórum de Interação do Grupo 4 Empty dificuldade Ter Nov 03, 2009 6:29 am

jane bulsing



I love you Meninas, parece brincadeira ,mas não é, meu computador novamente deu defeito, e ele só tem um ano, mas consegui um laptop pra continuar com minhas aulas.
I love you Rita, amei o Site que você indicou, tanto o do alfabeto em libras, quanto o último. Espero sempre receber estas novidades.
I love you Amei!!!

24Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Relacionado ao trabalho. Qua Nov 04, 2009 9:06 pm

helenice



Olá Danielle!
Estarei amanhã na escola às 9h, espero que esteja de acordo,desculpe por não entrar em contato antes pois fui ao Rio fazer uma consulta médica.
bjs.

25Fórum de Interação do Grupo 4 Empty Encontro na escola. Qua Nov 04, 2009 9:30 pm

helenice



Oi Jane, ire na escola que Danielle trabalha às 9h, espero que seja um bom horário para você. Lá vamos decedir como sera a realização do nosso trabalho.
Um beijo até amanhã.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos