SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO

+6
carlucia dias
danielle
jane bulsing
edna
verginia
rita.rcrm
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rita.rcrm



Queridas cursistas, chegou a hora da auto-avaliação. Nesta última tarefa, o trabalho é discutir no Fórum os princiapis conceitos e conhecimentos construídos durante a capacitação. Registrem as suas respostas e não esqueçam de interagir com as demais.

Um abraço!
Até a aula presencial (30/11) no mesmo local, às 18h.

2ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty tarefa 7- auto-avaliação Ter Nov 24, 2009 5:16 pm

verginia



Sem duvida esse curso foi muito proveitoso, pois podemos aprender muito sobre o aluno surdo. Para mim minha maior dificuldade foi interpretar o texto escrito pelo aluno surdo pois nunca tinha visto um, mais foi um desafio que trouxe grande aprendizado. Gostei muito do curso e que venha os próximos. cheers

3ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty tarefa 7 Qua Nov 25, 2009 5:16 pm

edna



Acrescentou muito este curso ao meu aprendizado e me pro-
porcionou um esclarecimento enorme em relação ao aluno sur-
do. Antes eu tinha uma visão um pouco diferente sobre a surdez ,
depois do curso e dos textos lidos pude ver que o aluno surdo
pode interagir de diversas formas com a línguagem, o que antes achapolítix-
que era obstáculo, pude ver que é apenas questão de preparação do
professor e iniciativa da escola em fazer valer os direitos que a
pessoa com deficiência auditiva tem e comprometer-se em desenvol-
ver uma política voltada para a cidadania.
Gostaria de agradecer aos tutores e colegas do curso.

jane bulsing



cheers Olá amigos, concordo com a colega Vergínia, realmente a dificuldade maior para mim foi interpretar e avaliar o texto do aluno surdo.
cheers Não tenho palavras pra dizer o quanto eu cresci com este curso, saí de meu mundinho "perfeito" e entrei em uma realidade tão distante da minha. Posso dizer, sem medo de errar, que amadureci como pessoa e principalmente como professora. No momento em que me deparei com aqueles texto com pouca clareza, mas que com certeza, escrito da melhor forma possível pelo aluno surdo, pude sentir o tamanho da dificuldade que eles tem em assimilar a nossa língua, fiquei bastante comovida, e tive a certeza de que não vou parar por aqui, vou tentar melhorar, mais e mais, para levar uma qualidade de vida melhor a esta clientela tão carente de boa vontade.



Última edição por jane bulsing em Qui Nov 26, 2009 8:11 pm, editado 1 vez(es)

5ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty autoavaliação Qui Nov 26, 2009 5:04 pm

danielle



Realizar este curso além de ser prazeroso me fez refletir sobre
a importância de nós educadores estarmos cada vez mais nos capa
citando, inclusive que trabalhar com um aluno surdo vai mais a
lém e é necessário estar realmente dentro desta realidade para
atender os diferentes aspectos desta criança:afetivo, cognitivo,
social....
Concordo com Edna que fala de como foi importante estar partici
pando desta capacitação e conhecendo um pouquinho sobre a reali
dade dos alunos surdos.Bjs!!!!!!Foi ótimo!!!!!!!!!!!!

6ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Para Jane e Helenice Qui Nov 26, 2009 5:10 pm

danielle



No início eu achei que seria uma coisa muito estranha a Rita juntar
pessoas de outros lugares já que na minha escola por exemplo tinha
uma quantidade significativa de pessoas para fazer o trabalho em
grupo, mas de ante mão foi maravilhoso estar com vocês Jane e Hele
nice, mesmo pouco tempo deu para nos conhecermos um pouquinho eu
não sei se vocês gostaram, mas eu amei conhecer vocês e essa inte
gração foi muito boa!!!!!!Bjs.Dani

7ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Tarefa 7 Qui Nov 26, 2009 7:16 pm

carlucia dias



Olá meninas!!!!

Razz Para mim a tarefa mais difícil foi a 6.2, confesso que fiquei um pouco confusa, mas tentei ao máximo me aproximar do objetivo, este curso para mim a nível de conhecimento e aprendizado, foi suuuper . Agora me sinto um pouco responsável para tal desafio, vou continuar me aprimorando,espero que eu seja convida para todos os cursos futuros, pois conhecimento e diversidade nunca é demais. Um forte abraço para todas que participaram e um super beijo para Rita , Karen, Andrea e Márvio que tanto se empenharam para mais uma vitória em nossas vidas!!!!! cheers santa

8ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Auto-Avaliação... Qui Nov 26, 2009 7:40 pm

Lua



Posso dizer também que o curso foi proveitoso,diferente.Uma nova experiência.Concordo com a colega Verginia: minha maior dificuldade, também foi interpretar os textos produzidos pelos alunos surdos.Talvez por ser algo novo pra mim,não sei.No mais...foi super interessante.É a primeira vez que participo de um curso com esse tema,e também,a distância.Gostei da experiência,e estou preparada para outras!!!

Parabéns a todas!! I love you

jane bulsing



tongue Olá Danielle, é claro que foi ótimo conhecer vocês e principalmente, trocar ideias e informações que serão tão preciosas para nosso futuro como educadores. Vou sentir saudades do curso e dos nossos papos on-line.
Beijo para todas.

10ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Para Todas Sex Nov 27, 2009 6:07 pm

rita.rcrm



Olá!!!!
Estou passando só para dizer que estou aquiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!! De olho em vocês mas já com saudade!
mil beijocas!

11ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Tarefa 7 Sáb Nov 28, 2009 2:27 pm

luciana



Como foi importante a minha participação no curso!
Posso dizer que tive muitos esclarecimentos com as leituras,
principalmente na parte da importância da inclusão, da interação
de alunos não ouvintes , com alunos ouvintes.
Como tenho uma aluna não ouvinte, pude juntar a teoria das
leituras como as minhas práticas diárias. E isso foi muito
importante para o meu desenvolvimento enquanto pessoa e
professora. Com certeza esse curso terminará no dia trinta,
mais permanecerá ao longo da nossas práticas da vida.

Até !

12ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty tarefa 7 Sáb Nov 28, 2009 2:52 pm

luciana



Edna!
Faço das suas palavras as minhas também!
Temos que continuar acreditando num ensino melhor e promover
a cidadania igualitária para todas as pessoas.
Tudo de bom!

Até!

13ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Para todos os cursistas Sáb Nov 28, 2009 4:33 pm

danielle



Um bom final de ano, que este curso realmente acrescente muitas experiências em nossa prática profissional.Bjs!!!!Dani.

14ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty Falha na comunicação... Sáb Nov 28, 2009 8:20 pm

Etiene Souza



Ih! Acho q postei msg no forum errado! Pra variar me atrapalhei.
Gostaria de reafirmar que gostei mt do curso, embora ainda prefira aulas presenciais. Meu tempo foi curto e por isso me atrasei na entrega de alguns trabalhos. Talvez não deva ser valorizado perante os das colegas que respeitaram o prazo. Ms deixo claro que me esforcei. Foi mt bacana, uma experiência maravilhosa!Nunca tinha participado de um curso virtual. Valeu a pena! O material foi bom, foi interessante ver as pessoas interagindo. Obrigada por tudo. santa Aguardo novidades! Abraços a todos

15ATENÇÃO!!!!! TAREFA 7 (ÚLTIMA TAREFA) AUTO-AVALIAÇÃO Empty tarefa 7 Seg Nov 30, 2009 8:34 am

edna



Desejo a todos um Feliz Natal e que o Ano Novo seja repleto
de alegria na vida de vocês.
Deus abençoe a todos!
As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha
boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração.
( meditem nesse Salmo )
Bjos Edna

deivinha



Olá este curso foi muito proveitoso...adorei todas as ideia de jogos textos e atividades desenvolvidas...
Com certeza sairemos muito mais enriquecidas.

deivinha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos