SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1

+29
adriana
anagomide
marinete
luciana
Etiene Souza
Fernanda
manuela
helenice
marlizinha
edna
verginia
vania
Helena
marcia pereira
marinalva
jane
deivinha
rita.rcrm
Andréa
Karen
danielle
Lua
jane bulsing
shirley porto
lucia marcia
ana
carlucia dias
jessica
Admin
33 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Admin


Admin

Sejam bem vindos(as)

Nesse fórum, como parte da TAREFA 1 você deverá expor, em breves palavras o motivo pelo qual você teve interesse em se inscrever nesse curso, qual a sua expectativa para o mesmo e fazer uma apresntação pessoal, falando um pouco sobre você.

Cliquem em RESPONDER para digitar a sua apresentação.



Última edição por Admin em Ter Set 01, 2009 3:21 pm, editado 1 vez(es)

https://semec.forumeiros.com

2Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Apaixonada por Ed Especial..... Seg Ago 31, 2009 7:55 pm

jessica



Boa noite a todos.
Me chamo Jéssica, moro em Iguaba a 4 anos, me formei no
Normal aqui mesmo no Paranhos.
Sou apaixonada pela educação especial, fiz o curso de libras
a 6 anos, bounce
desde então tento me aperfeiçoar mais e mais, atualmente
trabalho no auxílio da alfabetização de duas alunas surdas
aqui do município e na educação infantil do Valladares e Bulcão.
Bom é isso, espero aprender mais e mais com cada cursista,
Deus nos abençoe e abra nossas mentes para que possamos
assimilar cada tópico ensinado. Very Happy

3Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Surdez- Possibilidades Educativas Seg Ago 31, 2009 7:58 pm

carlucia dias



Meu nome é Carlúcia , me inscrevi neste curso por que adoro
a área de Educação Especial, me identifico com a possibilidade
de ajudar e amar ao próximo não importando o caminho, adora interagir
e pretendo ir muito mais além nesta área.

4Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Amo Ed. Especial( Crianças Especiais) Seg Ago 31, 2009 8:03 pm

ana



Meu nome é Ana Cláudia, interessei-me pelo curso( Surdez: Possibilidades Educativas) porque trabalho com crianças especiais e, achei relevante aprimorar os meus
conhecimentos para melhor atendê-los. Uma vez que, no cotidiano escolar o educando precisa de apoio educacional de qualidade para poder lidar com os desafios existentes no âmbito escolar. Smile

5Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty surdez-possibilidades educativas Seg Ago 31, 2009 8:05 pm

lucia marcia



Meu nome é Lúcia Márcia, sou casada e tenho dois filhos. Sou pedagoga e tenho pós graduação em gestão educacional. Trabalho no Cederj do pólo SPA, como tutora presencial e no município de Araruama, como professora do curso Normal.Tenho muitas expectativas com relação a este curso, uma vez que, estamos vivenciando momentos de grandes desafios e dentre eles lidar com a diversidade na realidade escolar.Espero com esse curso, construir novos conhecimentos com relação a surdes, visando novas possibilidades educativas. Very Happy

shirley porto



Meu nome é Shirley Porto...
Busquei este curso para ter mais conhecimentos e recursos para
trabalhar.Trabalho pela manhã com creche(E. Maria Nazaré) e a tarde
com 1° ano (Instituto Lessa Viana).Que Deus nos ilumine! Smile Very Happy
Bjs!

jane bulsing



Olá, me chamo Jane, sou estudante, curso no Colégio Honorino
Coutinho em Morro Grande, o Curso Normal. Me formo este ano e
pretendo dar continuidade aos estudos fazendo Pedagogia no ano
que vem. Tenho 2 filhos e para estudar tenho que virar em
trinta, mas vale a pena, pois sei que ao final de tudo isso terei
como recompensa uma carreira que, apesar de pouco remunerada, é
de grande importância para o progresso de qualquer nação. Tenho
muita vontade de trabalhar com a eduacação Especial, área que,
acredito, é pouco procurada por causa da dificuldade e também da
sensibilidade que se tem que ter para interagir com pesoas tão
especiais.

8Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Boa noite Carlúcia Seg Ago 31, 2009 8:11 pm

jessica



[i][b]
Laughing Deus te abençoe ....
Precisamos sempre pensar assim. Pois escolhemos uma vocação e
nao uma profissão, somos abençoados por viver em um mundo
das diversidades...
Prazer..
Qualquer coisa...
Sou a menina mais baixinha da turma rsrsr
Beijinhuss cheers

9Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Apresentação Seg Ago 31, 2009 8:13 pm

Lua



[b]Boa noite!
Meu nome é Luana,moro em Iguaba desde 2005 e me formei no curso normal pelo Paranhos ano passado.Há muito tempo tenho interesse por tudo que diz respeito a educação especial.Gostaria de me aprofundar no assunto não só por questões profissionais,mas pessoais também,por ser um assunto que gosto. Very Happy

10Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Apresentação Seg Ago 31, 2009 8:46 pm

danielle



Olá, tudo bem?Sou Danielle, atuo no momento como Diretora Geral da E.M.Therezinha Pedrosa, sou professora do 1º segmento, fiz graduação em Matemática, pós-graduação em Gestão, Inspeção e Orientação Educacional,sou concursada da prefeitura de Iguaba e São Pedro da Aldeia há 5 anos.Já trabalhei com alunos especiais por 2 anos na APAE de Iguaba Grande e em alguns projetos como o de Alfabetização Solidária.Estou muito satisfeita em fazer este curso.O que me levou a se inscrever foi a força de vontade de me atualizar nesta área visto que na escola onde atuo estão matriculadas 2 meninas com deficiência auditiva.Vou aproveitar este momento para me aperfeiçoar nesta área me aproximando delas, observando-as e tentando fazer o melhor para multiplicar com as colegas de trabalho a respeito deste assunto.Um abraço para todas!!!!!!!!Dani

Karen



Bem, meu nome é Karen, sou Fonoaudióloga graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, resido no Rio de Janeiro e trabalho desde março na PMIG, vinculada a SEMEC, exerço minhas atividades junto ao NAE.
Já tive experiência com deficiência auditiva no ambulatório de surdez do INDC e na Associação de Apoio a Criança Surda, localizada em Vila Isabel/RJ. Atualmente exerço trabalho de estimulação de linguagem, através do grupo Pintando o 7, com as duas crianças deficientes auditivas da nossa rede.
Espero contribuir através deste espaço para o aprimoramento do conhecimento de cada um, pois este é uma local de troca de informações e experiências, que com certeza irá fazer de nós, profissionais mais preparados e sensibilizados para lidar com esses desafios. Bjos
[/justify] flower

Andréa



Olá meninas, meu nome é Andréa sou fonoaudióloga do NAE/SEMEC IGUABA (Núcleo
de Atendimento ao Estudante) há 3 anos.
Me graduei na UFRJ em 2004 e atualmente faço especialização em
Distúrbios da Linguagem no Centro de Especialização em
Fonoaudiologia Clínica - CEFAC. Estamos na "batalha"
com a inclusão das nossas alunas deficientes auditivas desde
que cheguei ao NAE.
Fico muito feliz que a Fonoaudiologia possa contribuir com as
práticas pedagógicas com alunos deficientes auditivos pois todos
trabalhamos com linguagem e esse é o foco do trabalho de todos
nós, professores, pedagogos e fonoaudiólogos, com esses alunos.
Agradeço desde já a oportunidade de estar com vocês, aprender
cada vez mais com a Educação e passar da melhor forma
conhecimentos que sejam úteis a todas vocês.
Um grande beijo.

13Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Apresentação Ter Set 01, 2009 5:57 pm

rita.rcrm



Sou Rita Medeiros, mãe, pedagoga, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós graduada em Supervisão Escolar, atualmente, tutora do Curso de Aperfeiçoamento de professores da EJA na Diversidade, em parceria com Universidade Federal Fluminense.
Em Iguaba Grande atuo como orientadora pedagógica em duas matrículas e, atualmente atuo como Chefe das Equipes Técnico- Pedagógicas e Coordenadora do Ensino Fundamental.
Atuarei neste curso também como tutora, junto com os meus colegas, apresentados ontem na aula inaugural com o grupo.
Como falei ontem, este curso nasceu do sonho e da necessidade ao mesmo tempo. tenho certeza de que juntos construíremos grandes conhecimentos por aqui.
Sou apaixonada pela EaD (educação a distância), pela transformação que a mesma pode proporcionar para o alcance dos objetivos e pela alavanca que pode representar para o nosso crescimento pessoal como seres humanos e profissionais.
Um forte abraço a todas.

Rita Medeiros cheers

14Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Curso de Surdez Ter Set 01, 2009 6:35 pm

deivinha



Olá... meu nome é Deiva, alguns me chamam de Deivinha, moro em Iguaba a 28 anos...rsrsr...desde que nasci... sou casada com o homem mais lindo do mundo... porque ele é todo meu !!! Amo a vida acredito e corro sempre atrás dos meus SONHOS... sei que a vida não é fácil..mais poder realizar e conquistar seus sonhos é algo inexplicável...Vencer na vida é viver sempre sonhando...filosofei...rsrsr.
Voltando ao Curso, escolhi fazer esse curso porque já trabalhei com duas meninas que tinham deficiência auditiva...foi uma experiência única...assustadora no começo...o novo sempre nos assusta..porém de acordo com o tempo vc começa a se famíliarizar e se comunicar através de sinais(Libras) e o mais precioso no "especial" é o olhar que fala sem te dizer uma palavra!!!
Então eu pretendo me aperfeiçoar e sempre buscar um crescimento...é isso...
Desejo que este curso seja maravilhoso para todas nós...
e que possamos nos encontrar nos próximos...rsrsr...Porque eu já pretendo fazer os outros cursos!!!!rsrsr

Bjs com carinho.

15Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Andréa fono Ter Set 01, 2009 6:50 pm

deivinha



Andréa, fiquei muito muito feliz ao saber que vc é das tutoras...vc sempre me ajudou muito no trabalho com as meninas..Túnica também foi maravilhosa...Sei que vc tem uma vasta esperiência na área que, irá só nos enriquecer neste curso...Boa sorte!

bjss com carinho
Deiva

jane



Olá galera, me chamo Jane, trabalho na Escola Alice Canellas como
ASG. Sou concursada. Resolvi fazer esse curso, porque faço peda-
gogia na Universidade Castelo Branco. Pretendo me inteirar ao ma-
ximo no setor da Educação para que no futuro eu possa escolher em
qual àrea da Educação atuar. Boa sorte para todos e bjs.

17Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Transformação na diversidade Qua Set 02, 2009 9:20 am

marinalva



Olá, meu nome é Marinalva,estou cursando pedagogia na UCB,
em Arraial do Cabo.Atualmente trabalho na semec.
Meu objetivo no curso é acrescentar conhecimento para de-
senvolver propostas que viabilizem a interação na Educação
Especial,possibilitando um trabalho mais amplo,complexo e
dinâmico no processo de ensino aprendizagem desses educan-
dos. Espero interagir com todas vocês,para enfrentár-mos mais esse desafio,bjs, Mari.

marcia pereira



Olá, me chamo marcia, moro em iguaba, trabalho na creche There-
zinha Pedrosa.
Sou professora do maternal, gosto muito de trabalhar com eles.
Me interessei pelo curso porque acho que qualquer professor in-
dependente de ter ou não alunos especiais deve conhecer as pos-
bilidades básicas para se trabalhar com estes.
Um beijo a todos
Fiquem com Deus

Helena



Olá pessoal! flower flower flower flower

Meu nome é Helena, moro e trabalho em Iguaba, estou cursando o último ano em Educação Artística.
I love you Me apaixonei por alunos PNE ao conhecê-los mais de pertinho. São realmente muuuuuuuuito especiais!!!
As expectativas são inúmeras já que vivemos constantes desafios a cada dia. Aprender a trabalhar com a diversidade na escola é de grande valia tanto para o educador quanto para o aluno. Very Happy Beijos!
flower flower flower flower flower flower

20Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Felicidade! Qua Set 02, 2009 6:19 pm

rita.rcrm



Que bom apreciar as apresentações!
Que diversidade linda está se apresentando neste espaço de interação! Muitas experiências e expectativas!
Continuem assim pessoal!!!!!!
Animação! Daqui a alguns dias já estaremos entrando em contato com o material de estudos (Módulo I) e as tarefas mais teóricas vão começar!
Amei!!!!!!! I love you

Rita Medeiros (tutora)

21Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty É plantando que se colhe! Qua Set 02, 2009 8:41 pm

Lua



[i]É muito legal quando vemos pessoas que tem um sonho, trabalham por ele,e depois,conseguem vê-lo funcionar.Parabéns aos organizadores que tiveram uma bela iniciativa! Wink
Bjoos!

Karen



lol! Acho que ainda falta gente se apresentar!?
Vamos lá, queremos muito conhecer vocês!!!
Afinal, esse é o momento de perceber o quanto a diversidade de experiências de cada um acrescentará no nosso aprendizado.

vania



Ola , boa noite! flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower flower
Meu nome é vania,sou de Iguaba Grande, sou graduada em letras portugues ingles pela Faculdade da Regiao dos Lagos(Ferlagos),estou muito interessada nesse curso pelo fato de ter passado por situações no meu cotidiano como professora, em que me senti insegura para auxiliar no aprendizado de alunos deficientes.Entao busco especializar-me para estar preparada para ajudar aos que precisarem de mim Very Happy Laughing Fiz alguns cursos pelo Município de Araruama na área e me enteressei cada vez mais!
Amo demais a linguagem Libras!É realmente uma pena o curso não abranger tanto isso, pois eu iria realizar um sonho!Eu acho lindo, como uma sinfonia, como uma expressão artística corporal..bjus lol! flower flower

24Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Tarefa 1 Qui Set 03, 2009 3:35 pm

verginia



:)Meu nome é Verginia, Trabalho a mais de 3 anos como monitora na creche Therezinha Pedrosa e estou cursando o último período de pedagogia. Me interessei por esse curso porque no 2º período da faculdade tive aula de Libras e gostei, é muito interessante a língua dos sinais.Beijos para todos e até breve!

25Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 Empty Apresentação Qui Set 03, 2009 3:39 pm

edna



Boa Tarde!
Meu nome é Edna, sou professora, atualmente estou dirigindo a E.M. Paulino Pinto Pinheiro Filho, em Iguaba Grande.
Meu interesse pelo curso se deve pelo fato de ser mãe de uma criança especial e também dirigir um colégio que atende crianças com necessidades especiais.
Pelo fato de ter um filho que possui um determinado grau de surdez, o curso me interessou para que eu possa me aprofundar mais no assunto.
Espero interagir com os colegas, ampliando não só as redes de relações, mas também o nosso conhecimento sobre o tema da capacitação.
Um Forte Abraço

Edna Gomes

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos