SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1

+29
adriana
anagomide
marinete
luciana
Etiene Souza
Fernanda
manuela
helenice
marlizinha
edna
verginia
vania
Helena
marcia pereira
marinalva
jane
deivinha
rita.rcrm
Andréa
Karen
danielle
Lua
jane bulsing
shirley porto
lucia marcia
ana
carlucia dias
jessica
Admin
33 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty resposta para Edna Qui Set 03, 2009 4:29 pm

danielle



Edna eu acho que este é um curso muito proveitoso.É sempre bom quando descubrimos alguma coisa que pode nos ajudar a se relacionar com as pessoas que estão perto de nós.Eu também tive uma grande curiosidade em fazer para conhecer a língua dos sinais e por estar junto de duas alunas da escola que possuem deficiência auditiva.Bjs!!Dani

27Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para Deivinha Qui Set 03, 2009 4:36 pm

danielle



Deivinha, achei muito legal o seu interesse de fazer este curso.Eu também me interessei por causa disso e porque sou doida para conhecer a língua dos sinais.Até ao término do curso eu aprendo....Bjs.Dani

28Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para Vania Qui Set 03, 2009 4:38 pm

danielle



Vania quando acreditamos e buscamos:conseguimos.Bom início de curso.Bjs.Dani

29Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para Rita Qui Set 03, 2009 4:42 pm

danielle



Rita, mesmo estando iniciando o curso eu achei muito legal a proposta da SEMEC em proporcionar cursos sobre assuntos interessantes como esse dando uma oportunidade para a própria equipe.Isso chama-se credibilidade, não acha?Se possível monte outros com esta durabilidade(não ficou muito extenso...).Bjs.Dani

30Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para Andrea Qui Set 03, 2009 4:50 pm

danielle



Oi Andréa, estou acessando vc para lhe dar boas vindas!!!Não vou fazer agora, mas tenho muitas dúvidas a respeito da deficência auditiva principalmente na área de legislação.Esperarei o momento certo para pergunta,tá bom...Bjs.Dani

31Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para todos Qui Set 03, 2009 4:55 pm

danielle



Amigos cursistas, este é um momento de aproveitarmos para aprimorar os nossos conhecimentos a respeito da deficiência auditiva, experiência que podemos deparar a qualquer momento em nossas escolas...Boas vindas...!

32Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Mensagem para Andrea Qui Set 03, 2009 4:57 pm

danielle



Oi Andréa, estou acessando vc para lhe dar boas vindas!!!Não vou fazer agora, mas tenho muitas dúvidas a respeito da deficência auditiva principalmente na área de legislação.Esperarei o momento certo para pergunta,tá bom...Bjs.Dani

Admin


Admin

Danielle,

clicando na seção "Recursos" na coluna da esquerda da página principal do curso, você irá encontrar muito material referente a legislação de educação especial.

Abraço,

Márvio.

https://semec.forumeiros.com

34Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty resposta a Dani Qui Set 03, 2009 6:16 pm

deivinha



Oi Dani...que bom que vc gostou da minha apresentação, sei que este curso já está sendo maravilhoso...vamos estar sempre juntas ajudando umas as outras..

bjss com carinho

Deivinha

35Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Vania Qui Set 03, 2009 6:20 pm

deivinha



Oi minha amiga...que bom que estamos fazendo este curso juntas, vamos aproveitá-lo ao máximo...saiba que vc é muito importante para mim!
te adoro, viu!!!! I love you I love you I love you

Bjs com carinho

Deivinha

marlizinha



Oi! Meu nome nome é Marli de Oliveira, moro nesta cidade desde
que nasci. Trabalho na Escola Municipal Dr. Antonio Rodrigues
Teixeira, sou professora, mas não exerço na minha profissão por
falta de oportunidade. Estou cursando pedagogia na UCB de Arraial
do Cabo. Quero fazer esse curso de surdez porque, apesar de não
estar exercendo minha função, lido com crianças, e esse curso me
favorece no caso de haver alguma criança espocial, assim sendo,
eu vou saber como interagir.Meu IMAIL é marliiguaba@hotmail.com.
Boa sorte para todos, bjs. flower flower

helenice



Meu nome é Helenice, sou moradora de Iguaba Grande, trabalho na
Escola Municipal Dr. Antonio Rodrigues Teixeira, estou cursando
2º período de pedagogia na UCB. Trabalho com crianças e no momen-
to, sou professora substituta. O obijetivo de fazer este curso é
saber lidar com esta deficiência e pretendo fazer pós-graduação
em educação enclusiva. Desejo sorte e que todos saibam aproveitar
bem esta oportunidade. Abraços. flower Meu e-mail é
helenicesantos2009@hotmail.com flower

manuela



Meu nome é Mamuela, moro em Iguaba Grande, Cidade Nova, sou casa-
da tenho dois filhos, trabalho no Projeto Cidadão Mirim II, tenho
25 anos e estou cursando o 2ºperiodo de pedagogia na UCB. Estou
muito animada com esse curso de surdez, porque gosto de novidades,
e adoro interagir com crianças e principalmente as especiais,
quero me aperfeiçoar e também gosto de desafios. Meu e-mail é
manuaraujorj@gmail.com. Abraço para todos.

39Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Queridos cursistas Qui Set 03, 2009 10:15 pm

rita.rcrm



Esta primeira semana está sendo muito proveitosa, não só pela interação de todos nós no Fórum, mas também pela riqueza da diversidade, do interesse e da disponibilidade de todos para almpiar e trocar experiências vivenciadas no cotidiano profisssional ou pessoal.
Sobre o comentário de Danielle a respeito de outros temas em outras capicitações, quero confirmar que já existem as pretensões, e que provavelmente acontecerão.
parabéns aà Edna pela busca de compreender melhor as limitações do filho, que por sinal, é um gato gente! Lindo e carismático! Um beijo grande para Lucas!!!!!
parabéns à Fonoaudióloga Andréa pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido, reconhecido por Deivinha, que tem demonstardo também uma excelente interação com todos.
As turbinas estão esquentando, as dúvidas quanto ao uso da plataforma estão sendo sanadas, e não tem outro jeito, só experimentando, usando e fazendo é que vamos aprender.

Deixo aqui um super beijo a todas e todos (para não esquecer do tutor Marvio)que muito tem se empenhado par que tudo corra bem.

Rita Medeiros flower

40Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty APRESENTAÇAO Sex Set 04, 2009 8:29 pm

Fernanda



BOA NOITE, ME CHAMO FERNANDA CABRAL, MORO EM ARARUAMA, TRABALHO NA CRECHE IDALIA COM A TURMA DO PRE II.SOU FORMADA NO CURSO NORMAL SUPERIOR E NO MOMENTO ESTOU CURSANDO O 6° PERIODO DE EDUCAÇAO FISICA. ACREDITO QUE ESTE CURSO IRA CONTRIBUIR MUITO NO MEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. DESDE JA AGRADEÇO A OPORTUNIDADE! MEU EMAIL É NANDAF22@YAHOO.COM

41Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Apresentação Sex Set 04, 2009 9:04 pm

Etiene Souza



Olá,
Meu nome é Etiene dos Santos Souza, resido em Bacaxá (Saquarema)
e trabalho em Iguaba desde 2007. É um prazer participar pela primeira
vez de um curso assim (a distância).
Sou graduada em Pedagogia, com especialização em Supervisão
Escolar, Orientação Educacional e Pedagógica e tb
Psicomotricidade Institucional.
A Educação Inclusiva para mim hj é um fato! O desejo de mais conhecimento
sobre as necessidades educacionais especiais me atrai para este
curso. Espero aprender muito.
Adorei já de início, reconheci a presença de algumas pessoas conhecidas.
Meu desafio inicial já superei, colegas: Consegui acessar e navegar no site! Ufa! ;)Araços e até breve.

42Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Saudações à Etienne Sex Set 04, 2009 11:05 pm

rita.rcrm



Seja bem-vinda !
Tenho certeza que com a sua presença e seus conhecimentos, este curso será acrescentado e enriquecido com muitas trocas que faremos com nossos colegas, cursistas.
Bjsss

Rita Medeiros

43Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Etiene Sáb Set 05, 2009 3:19 pm

deivinha



Querida Etiene seja bem vinda...fiquei muito feliz em saber que vc também faz parte deste lindo grupo...bem é isso aí bola pra frente...srrsrs e vamos acelerar porque o curso está "bombando"...rsrsrs

Com carinho,

Deivinha

44Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty tarefa 1 Sáb Set 05, 2009 6:06 pm

luciana



Boa noite,


Sou Luciana,trabalho com o terceiro ano, tenho uma aluna
com deficiência auditiva inclusa na turma. Foi pensando nela
e também em alunos futuros que me escrevi no curso. Espero que
o curso me auxilie no processo educativo no qual venho
desenvolvendo.

marinete



Oi, meu nome é Marinete, moro em Iguaba Grande, sou professora
mas ainda não tive a oportunidade de lecionar. Faço pedagogia na
UCB. Resolvi fazer esse curso de surdez, para aumentar meus
conhecimentos e futuramente tenho certeza que a conclusão desse
curso será muito útil para minha carreira. Espero atender a todos.
Meu e-mail é marinetecunhasilva@hotmail.com. Abraços!!!!!! flower flower

rita.rcrm



Olá Luciana!
Seja bem-vinda!!!!!
tenho certeza de que a sua experiência também será muito útil nas discussões que vamos fazer por aqui!
Abs

Rita Medeiros cheers

Andréa



Olá meninas, bom dia!
Muito gostoso este espaço de interação.
Gostaria de falar em especial com algumas pessoas:

Deiva, muito obrigada pelo carinho. Foi muito gratificante o tempo que trabalhamos juntas acompanhando seu interesse e crescimento no lidar com as meninas;

Daniele, tanto eu como Karen estamos a disposição de vocês para qualquer esclarecimento tanto por aqui quanto lá no NAE. Fico muito feliz com seu interesse, precisamos muito de profissionais assim como vocês;

Luciana, seja muito bem vinda. Que bom você participar do curso. Embora a equipe do NAE não consiga ser tão presente nas escolas como vocês necessitam e nós gostaríamos,conte conosco sempre que precisar;

Rita, obrigada pelo carinho e apoio.

Um beijão a todos.

48Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty saudações Seg Set 07, 2009 4:21 pm

luciana



A I love you ndrea

Fico feliz em saber que você lembra da família Therezinha.
saudades! clown

49Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty APRESENTAÇÃO Seg Set 07, 2009 8:38 pm

anagomide



Meu nome é Ana Lucia Gomide, hoje estou atuando como tutora e professora no curso normal.
Resolvi realizar este curso pois me interesso muito por portadores de deficiência, acredito que está em nossas mãos as mudanças que deverão ocorrer para que os nossos alunos com deficiência venham realmente ser incluidos na escola e na sociedade.
Conto com a parceria de todos... Beijos milllll!!!!

50Tarefa 1 - Cliquem aqui para realizar a Tarefa 1 - Página 2 Empty Apresentação Ter Set 08, 2009 7:44 pm

adriana



Olá! Sou Adrina
Trabalho com Educação Infantil no Município de Iguaba Grande.Adoro trabalhar com os pequeninos, mas também tenho um grande interesse e vontade de trabalhar com Educação Especial.Através desse Curso eu espero conhecer e aprender a trabalhar com esse grupo.E assim me aperfeiçoar.
Um grande beijo para todos!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos