A linguagem é uma característica tipicamente humana,VYGOTSY.
Com base na teoria do pensador, compreendo que a linguagem é a estrutura do desenvolvimento humano, pois sua apropriação estimula o pensameto para a
formação de saberes que constitui a conciência dos sujeitos, sendo assim,elas caminham lado a lado depois da sua fase considerada artificial de (0 a 5) anos,pois nesse período a criança desenvolve sua linguagem para interagir com o adulto e o seu meio social, sendo uma cominicação não verbal e o pensamento não intelectual.Portanto á partir dessa fase quando começa a aprender que tudo possui um nome,começa a assimilar seu pensamento estimulando o que lhe é passado oralmente. As crianças que possuem deficiência auditiva não conseguem identicar e reconhecer as informações trazidas pelos sons repassados através da linguagem oral verbal dificultando assim sua interação na sociedade e seu desenvolvimeto.
Por isso,para inseri-los dentro do contexto social tornou-se necessário
uma metodologia mais complexa,onde a linguagem de símbolos e gestos facilitem
sua compreensão para a comunicação verbal,onde a família e o contexto educacional,devem proporcionar essa comunicação de modo que esses possam participar da sociedade humanamente como os mesmos direitos de todos. Além de instrumentos tecnológicos e acompanhamento de profissionais que atuam na aréa.
Com base na teoria do pensador, compreendo que a linguagem é a estrutura do desenvolvimento humano, pois sua apropriação estimula o pensameto para a
formação de saberes que constitui a conciência dos sujeitos, sendo assim,elas caminham lado a lado depois da sua fase considerada artificial de (0 a 5) anos,pois nesse período a criança desenvolve sua linguagem para interagir com o adulto e o seu meio social, sendo uma cominicação não verbal e o pensamento não intelectual.Portanto á partir dessa fase quando começa a aprender que tudo possui um nome,começa a assimilar seu pensamento estimulando o que lhe é passado oralmente. As crianças que possuem deficiência auditiva não conseguem identicar e reconhecer as informações trazidas pelos sons repassados através da linguagem oral verbal dificultando assim sua interação na sociedade e seu desenvolvimeto.
Por isso,para inseri-los dentro do contexto social tornou-se necessário
uma metodologia mais complexa,onde a linguagem de símbolos e gestos facilitem
sua compreensão para a comunicação verbal,onde a família e o contexto educacional,devem proporcionar essa comunicação de modo que esses possam participar da sociedade humanamente como os mesmos direitos de todos. Além de instrumentos tecnológicos e acompanhamento de profissionais que atuam na aréa.