SURDEZ SEMEC IGUABA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
SURDEZ SEMEC IGUABA

Este Fórum é de acesso restrito aos participantes do curso de capacitação Surdez: Possibilidades Educativas da SEMEC de IGUABA GRANDE


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tarefa 2 - Cliquem aqui para postar uma resposta para a Tarefa 2.

+23
helenice
marinete
luciana
anagomide
manuela
verginia
lucia marcia
carlucia dias
gisele
edna
ana
deivinha
Irene
Helena
Etiene Souza
jessica
Andréa
Karen
jane bulsing
Lua
rita.rcrm
danielle
Admin
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

marinalva



A linguagem é uma característica tipicamente humana,VYGOTSY.


Com base na teoria do pensador, compreendo que a linguagem é a estrutura do desenvolvimento humano, pois sua apropriação estimula o pensameto para a
formação de saberes que constitui a conciência dos sujeitos, sendo assim,elas caminham lado a lado depois da sua fase considerada artificial de (0 a 5) anos,pois nesse período a criança desenvolve sua linguagem para interagir com o adulto e o seu meio social, sendo uma cominicação não verbal e o pensamento não intelectual.Portanto á partir dessa fase quando começa a aprender que tudo possui um nome,começa a assimilar seu pensamento estimulando o que lhe é passado oralmente. As crianças que possuem deficiência auditiva não conseguem identicar e reconhecer as informações trazidas pelos sons repassados através da linguagem oral verbal dificultando assim sua interação na sociedade e seu desenvolvimeto.
Por isso,para inseri-los dentro do contexto social tornou-se necessário
uma metodologia mais complexa,onde a linguagem de símbolos e gestos facilitem
sua compreensão para a comunicação verbal,onde a família e o contexto educacional,devem proporcionar essa comunicação de modo que esses possam participar da sociedade humanamente como os mesmos direitos de todos. Além de instrumentos tecnológicos e acompanhamento de profissionais que atuam na aréa.

52Tarefa 2 - Cliquem aqui para postar uma resposta para a Tarefa 2. - Página 3 Empty modúlo 2- Andréia Dom Out 18, 2009 10:03 pm

marinalva



Gostaria de saber, se quanto ao período de aquisição que compreende a deficiência
auditiva em seus graus diferenciados é possível trabalhar com os mesmos métodos na educação ou para cada grau de deficiência deve-se usar um método(considerando a linguagem de libras).

Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos